Um Ford Ka SE Plus manual 2020 ou um Cobalt LTZ 2018?

Leitor deseja optar entre o hatch e o sedan compacto e pediu nossa ajuda para definir a escolha
Ford Ka e Chevrolet Cobalt

Ford Ka e Chevrolet Cobalt | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou vendo o Ford Ka SE PLUS manual 2020 e o Chevrolet Cobalt LTZ 2018 at6, eu tinha um Toyota Corolla automático, estou dando preferência ao Chevrolet Cobalt, porém o Ford KA é zero mas não tem o câmbio automático, qual deles vale mais a pena? E muito obrigado desde já! - pergunta enviada por Gabriel 

Gabriel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você já é dono de um carro automático, considero que é mais interessante você permanecer em um modelo com este tipo de transmissão e optar pelo Chevrolet Cobalt LTZ com um ano de uso. 

A partir do momento que é feita uma migração para um carro automático, a volta para um automóvel com câmbio manual pode ser bem sentida pelo motorista. Se você circula por grandes centros urbanos e enfrenta congestionamentos com frequência, vale a pena permanecer em um modelo automático pelo maior conforto que você terá na condução. 

Além disso, o Cobalt é um modelo mais próximo do seu Toyota Corolla atual olhando para o porte dos veículos, portanto com porta-malas e nível de espaço interno mais próximos. No Ford Ka, você iria sentir uma redução maior em especial na área para cargas. 

Ao optar pelo Ford você teria a vantagem de adquirir um carro 0 km, mas considerando que o Cobalt pesquisado por você ainda é seminovo, com apenas um ano de uso, vale a pena optar por ele. Só verifique, como é habitual, o estado de conservação do veículo, confira a documentação e veja se as revisões estão em dia, uma vez que elas são importantes para que você preserve a garantia de fábrica para o sedan. 

Dependendo do ano e da versão do seu Corolla, talvez você sinta uma perda em termos de desempenho e consumo de combustível na migração para o Cobalt 2018. Se você aceita uma sugestão, talvez seja interessante pesquisar um concorrente direto do Cobalt que não exagera no preço. Estamos falando do Toyota Etios Sedã, o qual tem bom custo-benefício e é um modelo melhor tecnicamente falando. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru