Um Ford Ka Sedan ou um VW Voyage?

Leitor vai trocar seu Fiat Idea e pediu uma orientação do Guru dos Carros sobre qual modelo escolher
VW Voyage e Ford Ka Sedan

VW Voyage e Ford Ka Sedan | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite César Tizo ( grande Guru). Já tive Corsa Wind, Classic e agora tenho um Fiat Idea 2012 quero vender e comprar um sedã. Estou pensando no Ford Ka 1.5 ou Voyage 1.6, qual a sua recomendação - pergunta enviada por Hoselio 

Hoselio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

O Volkswagen Voyage hoje é vendido praticamente em versão única, onde só o que muda é o motor e tipo de câmbio. Com o propulsor 1.6 e caixa manual de 5 marchas, o modelo é tabelado em R$ 58.400. Nessa configuração, o Voyage traz de série apenas os recursos básicos de conforto, como ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, entre outros, mas deve até mesmo o rádio de série.

Por uma quantia semelhante, no caso R$ 59.140, você consegue estacionar na garagem de casa o Ford Ka Sedan em sua configuração SE Plus manual, que traz um nível de equipamentos bem melhor, com destaque para a central multimídia de série bem como o sensor de estacionamento traseiro, dois recursos bem desejados hoje em dia na categoria.

Só por esse fato o Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 já seria uma pedida mais interessante em relação ao Volkswagen Voyage 1.6, mas também pesa a favor do Ford seu moderno e eficiente motor 1.5 com 3 cilindros e a cabine mais espaçosa em relação ao VW, uma das consequências do projeto mais novo do Ford.

Apesar de somar vários anos no mercado, o Voyage ainda agrada em alguns aspectos, como a suavidade e precisão dos engates proporcionados por seu câmbio manual, bem como o bom comportamento dinâmico de maneira geral, mas não podemos ignorar o fato de que o Ford Ka Sedan, hoje em dia, entrega um conjunto melhor e um custo-benefício mais vantajoso.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru