Tenho desconto na Ford para a compra de carros 0km 2015/2016. Em virtude disso, o new fiesta 1.6 SE Manual pode ser adquirido por 50 mil. Por outro lado, o novo HB 20, na versão 1.6 comfort plus AT, custa 52.800. Diante disso, a minha dúvida é a seguinte: aproveito o desconto e compro logo o Ford new fiesta 1.6 SE Manual 2015/2016 (50mil) ou aguardo janeiro para comprar o novo hb20 comfort plus 1.6 AT 2016/2016 (53mil)? As minhas prioridades: custo-benefício (em especial, no uso/manutenção), conforto, segurança, menor desvalorização.

New Fiesta SE 1.6 Manual: A opção pelo câmbio manual se justifica em virtude dos problemas relacionados ao câmbio powershift. Apesar disso, o carro conta com: direção elétrica, rodas de liga leve, faróis de neblina, motor 1.6 de 128 cavalos, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e controle de áudio no volante

Novo hb20 comfort plus 1.6: carro conta com câmbio AT de 6 marchas, motor gamma 1.6 de 128 cavalos, direção hidráulica, ar-condicionado convencional, rodas com calotas de 15", bluaudio e comandos de áudio no volante.

Qual a melhor opção? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço? - Pergunta enviada por Vitor 

Vitor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

A análise de pontos fortes e fracos de cada modelo está correta, incluindo a questão da questão do câmbio PowerShift do Ford New Fiesta.

Considerando todos os pontos levantados por você (custo-benefício, conforto, segurança e menor desvalorização), recomendo a você optar pelo Hyundai HB20 2016.

Em especial se você anda com frequência na cidade e está sujeito aos constantes engarrafamentos, o HB20 automático vai oferecer bem mais conforto para você. Na hora da revenda, a questão da transmissão também vai ajudar muito já que a demanda por carros automáticos está cada vez maior.

Além disso, o HB20 oferece cinco anos de garantia total contra três do New Fiesta. Os custos de revisões e peças do Hyundai também é dos mais competitivos do mercado. Por fim, a desvalorização do Hyundai tende a ser menor, assim como na hora da revenda a liquidez do HB20 automático é superior à do New Fiesta.

O Ford, por sua vez, se destaca por oferecer os controles de estabilidade e tração de série, algo raro até em segmentos superiores, mas o Hyundai HB20 oferece um pacote melhor, incluindo o pós-venda.

Espero ter ajudado!

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios