Um Honda Civic 2014 ou um Chevrolet Cruze 2013?

Leitor precisa escolher entre os dois sedãs médios e pediu a orientação do Guru dos Carros
Honda Civic 2016

Honda Civic 2016 | Imagem: Divulgação

Honda CIVIC 2014 X Chevrolet CRUZE LT 2013, QUAL DOS DOIS ESCOLHER. ESTOU ADQUIRINDO E QUERO SUA OPINIAO - pergunta enviada por Juarez Silva 

Juarez obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você cita o Chevrolet Cruze LT 2013, estamos falando sobre sedãs médios na faixa de R$ 45.000 a R$ 50.000. Nesse cenário já é possível adquirir o Honda Civic 2014 nas configurações LXS 1.8 16V ou a LXR com o motor 2.0 16V. 

Sendo assim, considero que vale a pena partir para o Honda Civic. 

O Chevrolet Cruze é um modelo interessante, mas o Honda Civic conta com um rodar mais suave e confortável, fora o comportamento dinâmico bem equilibrado. Nesse ponto sua suspensão traseira mais refinada, com disposição multibraço em relação ao eixo de torção presente no Cruze, também ajuda. 

A cabine do Honda oferece uma sensação de espaço superior, bem como uma interessante disposição dos equipamentos favorecendo a ergonomia e um nível de acabamento interno que se espera de um modelo dessa categoria. 

Do ponto de vista mecânico, o Honda Civic oferece um conjunto robusto e que concilia bem desempenho com economia de combustível. Se você preza por bom desempenho, vale a pena investir um pouco mais na versão LXR, onde o motor 2.0 16V faz diferença mesmo em relação ao 1.8 16V do próprio Civic LXS ou do Cruze. 

Logo, Juarez, creio que ao optar pelo Honda Civic 2014 você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru