Um Honda Fit EX novo ou um Toyota Corolla GLi 2015?

Leitora está em dúvida entre o monovolume e o sedã e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit 2018

Honda Fit 2018 | Imagem: Divulgação

Olá! Tenho duas opções de carros para comprar: Um Toyota Corolla GLI 1.8/ 2015 ou um Honda Fit EX zero km. Qual a melhor escolha? - pergunta enviada por Erica Cardoso 

Erica obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Honda Fit EX zero quilômetro. 

O Toyota Corolla é um excelente modelo, assim como o Fit, porém o Honda traz a vantagem de oferecer um pacote de segurança muito superior. 

O Fit EX 2018 passou a contar com os controles de tração e estabilidade, bem como nessa versão ainda conta com os airbags laterais somados às bolsas frontais obrigatórias. O Toyota Corolla, por sua vez, só passou a entregar os controles de tração e estabilidade a partir da linha 2018. 

A bordo do Fit você também encontrará ótimo espaço interno, que não deve em nada para o Corolla, com a vantagem da maior versatilidade dentro da cabine do Honda graças ao prático sistema de rebatimento dos bancos. O porta-malas é um pouco menor, já que o Honda acomoda até 363 litros, enquanto o sedã abriga exatos 470 litros, mas o compartimento do Honda dá conta das necessidades de uma família sem problema. 

Apesar do motor de menor deslocamento, no caso um 1.5 16V contra o 1.8 16V do Toyota, o Fit conta com desempenho adequado para sua proposta, com a vantagem da ótima eficiência como seu baixo consumo de até 12,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina nos comprova. 

Por tudo isso, Erica, na minha opinião ao escolher o Honda Fit você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Honda Fit 2018
 
Honda Fit 2018
Honda Fit 2018
Honda Fit 2018
 
Honda Fit 2018
Honda Fit 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru