Olá Guru dos Carros, estou em dúvida entre adquirir um Honda Fit EX AT/CVT flexone ou um Peugeot 2.008 Allure AT, ambos na mesma faixa de preço. Porém como pretendo financiar 35 - 40 em 36X, a Honda está cobrando uma taxa de juros de 0,99, enquanto a Peugeot cobra taxa 0. Entretanto existe um certo consenso de que a desvalorização da marca Peugeot é maior, porém o 2.008 oferece um acabamento bem superior ao FIT, e alguns itens de conforto a mais, ou seja o carro é mais completo. Como ficarei com esse carro por 4 anos tenho receio quanto a desvalorização e liquidez, mas não esquecendo que pagaria mais juros/maior valor final optando pelo Honda Fit, e além disso há a questão de valores de seguro e revisões de cada um, o que pode pesar no bolso.Qual você compraria, nessas condições ??Aguardo os esclarecimentos, e desde já agradeço pela atenção. Grande abraço - pergunta enviada por Paulo Vieira 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Em relação aos dois modelos, recomendo a você optar pelo Honda Fit EX

Como você menciona, Paulo, de fato o Peugeot 2008 entrega um acabamento mais caprichado em relação ao Honda Fit, porém o conjunto mecânico do Honda é bem superior. O câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT) permite extrair mais desempenho do motor 1.5 16V, além de colaborar com a economia de combustível. 

Além disso, a qualidade construtiva e de projeto do Honda Fit são superiores, algo que fará a diferença ao longo dos anos. Você notará como o Honda ainda estará em boas condições ao longo dos quatro anos que você ficará com o carro, por isso ele é um investimento mais interessante. 

Vale destacar também que a desvalorização do Honda é menor, bem como sua liquidez no mercado de usados é melhor em relação ao 2008. De qualquer forma a taxa de 0,99% ao mês não é tão elevada quanto a maioria dos financiamentos tradicionais e você ainda estará fazendo um bom negócio.

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios