Um Honda HR-V 2016 ou um CR-V 2013?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos da Honda e pediu uma ajuda do Guru dos Carros
Honda HR-V 2016

Honda HR-V 2016 | Imagem: Divulgação

César, boa noite. Estou numa grande dúvida para compra e gostaria, se possível, de contar com seus valiosos comentários. A dúvida é entre o HRV EXL 2016 e o CRV EXL 4X4 2013 (ambos, portanto, do mercado de usados). Agradeço muito pelo auxílio. Abraços - pergunta enviada por André Moura 

André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Você está entre duas excelentes opções de SUVs, sendo o HR-V de porte compacto e o CR-V de tamanho médio.

Sem dúvida a tração integral presente no Honda CR-V EXL 2013 que você está de olho é um importante recurso de segurança ativa, porém me preocupa na unidade em questão o fato dela já contar com 4 anos de uso e provavelmente uma quilometragem mais avançada. O CR-V é um carro robusto, porém naturalmente você passará a ter mais despesas pesadas com o modelo em termos de manutenção, sendo que dependendo do serviço e pelo fato do CR-V ser importado, muitas vezes as peças podem ter um valor alto.

O Honda HR-V não oferece tração integral, porém não fica devendo em nada para o CR-V em termos de versatilidade e espaço interno. Ao compartilhar a excelente arquitetura de Fit e City, o HR-V traz uma cabine bem modular e prática, com um de seus pontos fortes o sistema de rebatimento de bancos ULTRa. Na versão EXL, como a que você está de olho, o modelo já traz um pacote de equipamentos melhor, como o revestimento interno de couro, central multimídia, dentre outros.

O conjunto mecânico do HR-V, composto pelo motor 1.8 16V e o câmbio automático CVT, também é mais interessante do ponto de vista da eficiência em relação ao propulsor 2.0 16V e a transmissão automática de 5 marchas. O HR-V entrega consumo mais comedido e não desaponta quando o assunto é desempenho, oferecendo o comportamento esperado para um modelo de sua categoria.

Logo, creio que ao optar pelo Honda HR-V você fará um negócio mais interessante. Por contar com apenas um ano de uso, você ainda conta com a cobertura da garantia de fábrica e não terá que se preocupar tão cedo com problemas mecânicos. Só fique atento se o dono atual está cumprindo o cronograma de manutenção, algo imprescindível para você usufruir da cobertura de fábrica.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru