Um Honda HR-V ou um Mitsubishi ASX?

Leitor quer trocar seu Honda Civic, partir para um SUV e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda HR-V e Mitsubishi ASX

Honda HR-V e Mitsubishi ASX | Imagem: Montagem Autoo

Olá César. Penso em trocar meu carro no próximo ano. Tenho um Honda Civic 2014 LXR e apesar de gostar muito dele, penso que chegou a hora de optar por um SUV. Obsevando alguns modelos, dois me chamaram mais atenção, sendo o primeiro o Honda HRV e o segundo Mitsubishi ASX. Qual você me indica - pergunta enviada por Caio Alves 

Caio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre duas boa opções de SUVs, contudo, creio que atualmente a Mitsubishi está praticando um valor elevado demais para o ASX. 

Segundo a lista de preços sugeridos pela marca, hoje em dia o ASX de entrada é tabelado em R$ 104.990 com motor 2.0 16V e tração dianteira. 

Por uma diferença de preço não muito grande, você consegue adquirir o Honda HR-V em sua configuração topo de linha EXL, que tem preço sugerido de R$ 108.500 na linha 2019. 

Nesse cenário, creio que vale mais a pena optar pelo Honda HR-V

O modelo líder em vendas entre os SUVs compactos conta com motor 1.8 16V e câmbio automático CVT. Apesar do motor com deslocamento um pouco menor, o HR-V entrega nível de desempenho semelhante ao do ASX com a vantagem do consumo bem moderado. 

O Honda também entrega uma cabine bem espaçosa e versátil, com destaque para a modularidade e facilidade de rebatimento dos bancos traseiros. Por fim, o HR-V EXL também é mais seguro em relação ao Mitsubishi ASX de entrada ao contar com 6 airbags, no caso 4 a mais que o concorrente. No Honda você também vai encontrar revestimento interno de couro, central multimídia, entre outros recursos. 

Por tudo isso creio que ao optar pelo HR-V EXL você fará uma escolha mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru