Um Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16V ou um Chevrolet Onix LTZ?

Leitor está em dúvida entre os dois hatches e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Hyundai HB20 2018

Hyundai HB20 2018 | Imagem: Divulgação

Em março/2017 o Sr. respondeu um morador de Uberlândia sobre qual melhor para adquirir: o HB 20 1.6 comfort Plus 2017 ou o ONIX LT 1.4 AT 2017. Estou no momento com a mesma dúvida entre o HB 20 1.6 comfort Plus 2017/2018 e o ONIX LTZ 1.4. A diferença entre os preços informados é de R$ 4 mil - pergunta enviada por Carlos Silva 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Na época da resposta para nosso leitor de Uberlândia ainda não tinhamos uma triste constatação: o fato do Chevrolet Onix ser péssimo em segurança, como nos revelou o teste do Latin NCAP

Enquanto o Onix não oferece nenhuma estrela em proteção para os passageiros adultos e três estrelas para os passageiros infantis, o Hyundai HB20 vai bem melhor na avaliação do Latin NCAP, oferecendo 4 estrelas para a proteção de adultos e três estrelas para crianças. 

Logo, Carlos, de maneira nenhuma poderia indicar a você um modelo perigoso em termos de segurança como é o caso do Onix. 

Por isso, minha sugestão a você recai para adquirir o Hyundai HB20

O hatch de entrada da Hyundai tem a vantagem do desempenho um pouco superior em relação ao Chevrolet Onix, sendo que ambos contam com transmissões automáticas de 6 marchas. O consumo do HB20 1.6 automático poderia ser melhor, contudo as médias de 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com gasolina são aceitáveis. 

Também pesa a favor do Hyundai HB20 os cinco anos de garantia contra três anos do Onix e os custos de manutenção competitivos oferecidos pela Hyundai. Por uma diferença de cerca de R$ 2.000 você consegue levar o HB20 Comfort Plus com a central multimídia, recurso interessante caso você faça questão de aprimorar a experiência de conectividade a bordo do modelo. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru