Comprar um Jeep Compass Trailhak diesel 2020 ou um Toyota RAV4 novo? - pergunta enviada por Rodrigo  

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Começando nossa análise falando sobre valores, hoje em dia um Jeep Compass Trailhawk, que oferece motor diesel e câmbio automático de 9 marchas, conta com preço sugerido de R$ 176.990. A nova geração do Toyota RAV4, por sua vez, está nas lojas em duas versões, sendo a mais acessível tabelada em R$ 167.990.

Entre os dois, Rodrigo, creio que é mais interessante você optar pelo Toyota RAV4 recentemente lançado por aqui.

A grande vantagem do RAV4 reside sobretudo em seu conjunto propulsor híbrido. Equipado com três motores elétricos mais o 2.5 16V a combustão, que rende ao SUV uma potência combinada de 222 cv, o modelo é capaz de alcançar, de acordo com a Toyota, médias de 14,3 km/l em uso urbano e 12,8 km/l em ciclo rodoviário.

Ponto positivo para os dois modelos é que ambos conta com tração nas quatro rodas, no caso do Compass Trailhawk um sistema mais convencional, com eixo cardã, enquanto o RAV4 híbrido posiciona um dos motores elétricos entre as rodas traseiras para esse fim.

O Compass 2.0 turbodiesel entrega números aceitáveis em termos de consumo, com parciais de 10,1 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, porém, ao emitir mais materiais particulados na atmosfera, o diesel ainda é mais nocivo ao meio-ambiente do que um propulsor híbrido a gasolina como é o caso do RAV4.

O Toyota ainda conta com uma plataforma bastante avançada, o que lhe rende muita segurança, bom comportamento dinâmico e baixo nível de ruído. Mesmo na versão de entrada, o RAV4 S 2.5 L conta com um bom pacote de equipamentos, com destaque para os 7 airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, rodas de liga leve aro 18", faróis de LED, revestimento interno de couro, entre outros. O Compass Trailhawk 2020 destaca-se por contar com o assistente de estacionamento de série, mas também é mais caro.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo novo Toyota RAV4 Hybrid você estará levando para casa um excelente modelo.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios