Um Jetta 2007, um Bora 2011 ou um Civic 2008?

Leitor está em dúvida entre os três sedans e pediu a ajuda do Guru dos Carros
VW Jetta, Honda Civic e VW Bora

VW Jetta, Honda Civic e VW Bora | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Saudações, César, estou buscando um Sedã médio e estou entre três modelos, Volkswagen Jetta 2.5 2007 / Volkswagen Bora 2.0 2011 Flex / Honda Civic 2007/8, qual modelo é mais eficiente e com manutenção menos difícil. Obrigado pela ajuda - pergunta enviada por Célio Leite 

Célio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que, se a sua preocupação primordial reside nos custos e facilidade de manutenção, então é mais interessante partir para o Volkswagen Bora 2011. 

O outrora sedã médio da Volkswagen se destaca no trio por ser o modelo mais novo, com uma boa vantagem de quatro anos em relação ao VW Jetta 2.5, o que faz uma boa diferença a favor do Bora. Quanto mais avançamos na idade de um automóvel, mais aumentam os custos com manutenção já que você terá que substituir componentes caros como amortecedores, pneus, entre outros. No caso do Jetta 2.5, que era um modelo mais caro aqui no Brasil, esses itens são ainda mais caros. 

O Bora pode não ser tão espaçoso como o Civic ou entregar o mesmo nível de desempenho do Jetta 2.5, porém é um modelo de mecânica mais convencional ao compartilhar o motor 2.0 flex e o câmbio automático de 6 marchas também presentes no Golf de quarta geração vendido aqui. Em termos de performance e economia de combustível, ele é um carro honesto, capaz de atingir 100 km/h em cerca de 10,5 segundos e alcançar médias de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Volkswagen Bora 2011 você fará uma escolha mais racional. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru