Bom dia César, aos leitores e todos que fazer parte do guru.autoo. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho desenvolvido, enfim... Estou com uma grande dúvida em relação a escolha entre dois veículos encontrados no meu orçamentos, ambos automáticos, com o mesmo valor de compra e de categorias diferentes, que no caso seria um Sportage EX3 2012 e um Focus Titanium 2015. Numa analise geral com grande experiência em veículos qual dos dois você me indicaria para uso? Obrigado - pergunta enviada por Joedson Amorim 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo bem mais você partir para um Kia Sportage. 

O Ford Focus que você cita na pergunta conta com um problema que podemos dizer "crônico" envolvendo sua transmissão de dupla embreagem com 6 marchas. São vários os relatos de quebra ou efeitos envolvendo a transmissão, portanto não é um modelo que me sinto confortável para indicar a ninguém. 

O Kia Sportage em questão, modelo 2012, pode ser mais rodado, porém seu conjunto mecânico é mais robusto. Por se tratar de um modelo já com 6 anos, é bom verificar o estado geral do modelo, verificar se a manutenção está em dia e as revisões periódicas feitas dentro do período recomendado. 

Se tudo estiver ok, creio que ao optar pelo Kia Sportage você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios