Um novo HB20 1.0 turbo Evolution ou um Honda Fit Personal?

Leitor está em dúvida entre o recém-lançado modelo da Hyundai ou o monovolume da Honda e quer a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit na versão Personal e o novo Hyundai HB20

Honda Fit na versão Personal e o novo Hyundai HB20 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre o Hyundai HB20 1.0 turbo Evolution e o Honda Fit personal já que o motor com injeção direta é novo por aqui e o Fit já é conhecido. O HB20 vem com mais itens de série - pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se a sua ideia é realizar a compra ainda neste ano, creio que vale muito a pena optar pela segunda geração do Hyundai HB20 em sua versão Evolution 1.0 turbo. 

O Honda Fit é um modelo excelente, porém em sua versão Personal, como você bem aponta na pergunta, ele deve demais em equipamentos. Outro ponto é que a nova geração do modelo será revelada ainda neste ano no Japão e deve estrear no Brasil ao longo de 2020. Já o HB20, por sua vez, acaba de ser renovado, portanto você terá um modelo mais atual na garagem por bastante tempo ainda. 

Apesar de novo aqui no Brasil, o motor 1.0 TGDi presente no novo HB20 já é amplamente usado em mercados do exterior, portanto não é motivo de preocupação. Além de eficiente, ele entrega ao Hyundai HB20 ótimo desempenho com um consumo comedido, o que é muito desejável em um automóvel moderno. 

O novo HB20 pode não ser um carro tão versátil ou espaçoso como o Honda Fit, mas ele oferece a partir de agora mais área livre para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros e seu porta-malas de 300 litros é menor que o do Fit, mas está na média para um modelo de seu porte. 

Por fim, o custo-benefício do Hyundai é muito melhor. Além de mais barato (R$ 67.190) e contar com um excelente motor, o HB20 Evolution 1.0 TGDi ainda conta com central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", módulo para abertura e fechamento dos vidros elétricos na chave canivete, entre outros. O Fit Personal, por sua vez, custa mais (R$ 68.700) e, pasmem, não traz sequer calotas! 

Logo, creio que ao optar pela nova geração do Hyundai HB20 você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru