Um Peugeot 2008 Griffe THP ou um Ford EcoSport Storm?

Leitor usa o modelo para viajar em estradas de terra e pediu nossa ajuda para definir a compra
Dúvida envolvendo SUVs

Dúvida envolvendo SUVs | Imagem: Reprodução internet

Guru me ajuda a decidir. Tenho simpatia pelo Peugeot 2008 e Ford EcoEsport. Agora foi lançado o THP e o Storm. Uso rodovia de chão - 20km uma vez por semana para ir ao sítio. Qual dos dois tu sugere. Busco tração, estabilidade e conforto. Podes me ajudar - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se você não abre mão de um modelo que lhe entregue bom controle direcional em qualquer piso, é mais recomendável você optar pelo Ford EcoSport Storm por uma questão importante: a presença do sistema de tração integral.

Claro que, dependendo da estrada de terra batida, se ela estiver em boas condições muitos automóveis conseguem trafegar por essas vias, mas, em um cenário de chuva e baixa aderência, certamente a presença de um sistema de tração integral será um atributo importante.

Apesar do consumo elevado por parte do motor 2.0 16V ser a única restrição envolvendo o EcoSport Storm, o modelo não deixa de oferecer um bom custo-benefício pelos R$ 105.990 que a Ford pede por ele. De série o modelo conta com recursos como os 7 airbags, teto solar, faróis xenon, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 17", chave presencial, sistema especial de som com 9 alto-falantes, entre outros recursos.

O Peugeot 2008 agora em sua configuração Griffe THP com motor 1.6 turbo e câmbio automático de 6 marchas não deixa de ser convidativo a um preço tabelado de R$ 99.990, mas ele fica devendo a tração integral, apesar do ótimo desempenho que é capaz de oferecer.

Logo, creio que ao optar pelo Ford EcoSport Storm você fará uma escolha mais condizente com seu tipo de uso.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru