Um Renault Duster Authentique é uma boa opção para PcD?

Leitor está em dúvida se compra o SUV compacto e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Acima o Renault Duster em sua versão Authentique destinada do público PcD

Acima o Renault Duster em sua versão Authentique destinada do público PcD | Imagem: Divulgação

Bom dia César! Qual a sua opiniao sobre o Renault Duster Authentique 1,6 câmbio CVT p/ PCD. Gostaria da sua avaliação se é uma boa compra de carro PCD e se hoje compro ou espero a nova versão? Antecipadamente agradeço - pergunta enviada por Beto 

Beto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Dizer se o Renault Duster em sua versão Authentique é uma boa compra ou não para o público PcD vai depender muito do seu perfil e o que você, como um consumidor, valoriza em um carro. 

Ao ser tabelado em R$ 59.990, preço que vai para R$ 46.393 para a compra com isenção, o Duster Authentique é imbatível quando o assunto é custo-benefício entre os SUVs compactos. 

Além disso, o modelo ainda conta com equipamentos importantes, como os controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 16", entre outros. Seu motor 1.6 16V atuando em conjunto com o câmbio automático CVT também forma uma boa dupla.  

A grande questão é que o Duster é um modelo com um interior e o visual de uma maneira geral bastante defasados. A atualização da cabine do SUV é uma necessidade premente para que ele volte a vender mais, algo que será resolvido apenas em 2020 com o facelift profundo pelo qual o SUV vai passar. 

Logo, é importante você ter isso em mente: se o que é importante para você é apenas o valor, no caso pagar a menor quantia possível ao comprar um carro novo, ele deve ser colocado sim em sua lista de compras. Caso você não abre mão de um acabamento um pouco mais caprichado e atual, bem como deseja um design mais atualizado, é melhor olhar para outros modelos dentro da categoria como o Nissan Kicks em sua versão S Direct CVT, por exemplo. 

Se você gosta do Duster e tem paciência - não precisando definir a compra no momento - nesse caso vale a pena aguardar até 2020 para ver as melhorias que o SUV compacto receberá. O Duster tem atributos interessantes, como o bom espaço interno e o porta-malas generoso, porém falta a ele apenas um interior mais moderno e com melhor ergonomia para se tornar mais competitivo. 

Por tudo isso, a recomendação de uma forma geral é que você só deve optar pelo Renault Duster hoje em dia caso efetivamente não se importe com o habitáculo nada cativante do modelo atual e o que é preponderante é gastar a menor quantia possível. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru