Um Renault Kwid Outsider ou um VW Polo 1.0?

Leitor está em dúvida entre o subcompacto e o hatch compacto e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Kwid e Volkswagen Polo

Renault Kwid e Volkswagen Polo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá guru! Gostaria de sua ajuda para ajudar-me a decidir quanto a aquisição de um Renault Kwid Outsider ou um Volkswagen Polo 1.0 na versão de entrada. Poderia ajudar? - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Particularmente falando, considero que a Renault acertou bem na receita do Kwid Outsider e da linha 2020 do modelo como um todo, em especial pela inclusão da central multimídia com suporte aos principais sistemas de espelhamento do mercado. 

Entre os dois modelos, contudo, creio que ainda é melhor partir para o Volkswagen Polo 1.0. 

A bordo do VW você poderá encontrar espaço interno superior, além de um projeto mais sofisticado, com destaque para a moderna plataforma MQB, que rende ao modelo alto nível de segurança, bom comportamento dinâmico e baixo ruído ao rodar. 

Além disso, a partir da linha 2020, todas as versões do Polo passam a contar com os controles de tração e estabilidade de série, uma importante dupla de segurança que está ausente no Kwid em qualquer uma de suas opções. 

O Kwid é favorecido pelo baixo peso de sua estrutura como um todo, o que ajuda o modelo, mesmo com motor 1.0, a entregar nível de desempenho satisfatório e elevada economia de combustível. Com uma carroceria maior e mais pesada, o Polo 1.0 se vira bem com seu propulsor, mas não espere muita disposição nas acelerações e retomadas quando carregado. Em ambos, contudo, você encontrará baixo custo de manutenção. 

Por tudo isso, creio que entre os dois modelos ao optar pelo Volkswagen Polo você estaciona na garagem de casa um veículo mais completo. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru