Bom dia Guru, estou a fim de comprar um Honda civic sport 2018 ou Toyota corolla gli 2018 qual e a melhor opção com consumo e custo beneficio - pergunta enviada por Geraldo Rigo 

Geraldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando sua pergunta analisando os pontos objetivos, o Toyota Corolla GLi, que conta com motor 1.8 16V e câmbio automático CVT, é mais econômico em relação ao Honda Civic Sport com seu 2.0 16V e também um câmbio automático CVT. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Honda conta com um consumo energético total de 1,91 MJ/km, com médias de até 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina. O Toyota, por sua vez, alcança consumo energético total de 1,79 MJ/km (quanto menor, melhor) e parciais de 11,4 km/l em ciclo urbano e 13,2 km/l na estrada também quando abastecido com gasolina. 

Em termos de custo-benefício, contudo, o Honda Civic Sport traz um conjunto mais interessante. Algumas unidades modelo 2018, como é o caso dos carros que você está buscando, passaram a contar com central multimídia equipada com os principais sistemas de espelhamento para smartphones do mercado, que rende pontos importantes para o Civic quando falamos de conectividade e conforto a bordo. O Toyota Corolla GLi, por sua vez, conta apenas com rádio de série. De qualquer forma, em ambos você encontra os controles de tração e estabilidade e 6 airbags no caso do Civic Sport ou 7 airbags no Toyota Corolla. 

Hoje em dia um Corolla GLi com um ano de uso gravita na faixa de R$ 75.000, enquanto o Civic Sport CVT custa um pouco mais, podendo ser encontrado por valores próximos de R$ 85.000. 

A grande questão que é necessário pesar hoje em dia, Geraldo, é que o Honda Civic Sport é um carro muito mais moderno em relação ao Toyota Corolla GLi atual, tanto é que o Honda está uma geração a frente. O Corolla renovado, por sua vez, estreia neste ano aqui no Brasil. 

Nos dois sedans médios você encontrará ótimo espaço interno, porém o Civic oferece um porta-malas ligeiramente maior e um conjunto de suspensão mais refinado, com layout multibraço no eixo traseiro. 

Logo, creio que ponderando tudo o que esses dois excelentes carros entregam, creio que ao optar pelo Honda Civic Sport você estaciona na garagem de casa um automóvel mais interessante justamente por conta do projeto atual. De qualquer forma, se o seu fator primordial de compra reside apenas no custo e em gastar menos, aí o Corolla mostra-se imbatível.   

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios