Um Toyota Corolla ou um Renault Fluence?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos seminovos e com valor próximo
Renault Fluence 2016

Renault Fluence 2016 | Imagem: Divulgação

Estou em dúvida, entre a compra de um corola 2010 automático ou um fluence 2012 automático, ambos com o mesmo valor - Pergunta enviada por Marcos Martins

Marcos obrigado por participar do Guru dos Carros enviando sua questão!

Como você não menciona as versões dos sedãs, vou tomar como base o Toyota Corolla XEi 1.8 16V flex 2010 (R$ 44.968) e o Renault Fluence Dynamique 2.0 16V 2012 (R$ 43.768), considerando os preços médios da tabela Fipe.

Marcos nesse caso recomendo a você optar pelo Fluence. Além de levar para casa um modelo dois anos mais novo, o Renault tem a vantagem do motor mais potente e mesmo assim ele consegue ter um consumo comedido graças ao câmbio de relações continuamente variáveis (CVT).

O Toyota tem muito mais liquidez (facilidade de revenda) no mercado de usados e desvaloriza menos, porém como você já vai adquirir o carro usado, então a tendência é que você perca menos dinheiro do que se estivesse comprando o carro novo.

Apesar de não registrar números de venda muito bons, o Renault Fluence é uma boa opção entre os sedãs médios. Além do espaço interno mais generoso em relação ao Corolla, ele também oferece bem mais capacidade de carga no porta-malas, caso você tenha família e precise levar muitos volumes com certa frequência.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru