Um Tracker Premier novo ou um Jeep Compass diesel usado?

Leitor quer uma ajuda para definir a compra e pediu nossa análise
Chevrolet Tracker e Jeep Compass

Chevrolet Tracker e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde, César. Gostaria da sua ajuda. Atualmente tenho um Mitsubishi ASX 2018 e pretendo trocar de carro. Estou na dúvida entre Chevrolet Tracker Premier 0 KM e o Jeep Compass Diesel usado, embora esse possa ser um pouco mais caro. O que você pode me dizer a respeito? Agradeço pela ajuda. Atenciosamente - pergunta enviada por Ismael

Ismael obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois excelentes SUVs, mas temos várias questões a ponderar. 

No caso do Jeep Compass usado, é interessante destacar toda a vitalidade nas respostas dinâmicas proporcionada pelo motor 2.0 turbodiesel, além do importante fato do Compass contar com tração integral na variante analisada aqui. Contudo, a manutenção de um veículo a diesel é mais onerosa em relação a um modelo a gasolina ou flex. Você não cita o ano do Compass diesel que está pesquisando, mas vale a pena considerarmos também os gastos que você terá com peças e demais manutenções preventivas que precisará fazer. 

Hoje em dia o Chevrolet Tracker em sua nova geração está com um conteúdo muito competitivo, em especial na versão topo de linha Premier. No campo da eletrônica embarcada, ele oferece recursos avançados como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos, entre outros que colaboram muito com a segurança de todos a bordo do veículo. 

Apesar de pertencer à categoria dos SUVs compactos, o Chevrolet conta com uma cabine muito bem aproveitada do ponto de vista do espaço interno, oferecendo uma ampla área livre para as pernas e tronco dos passageiros no banco traseiro. O porta-malas de 393 litros do Tracker quase se equipara aos 410 litros do Compass, portanto o Chevrolet não deve em nada em termos de conforto para o Jeep. 

Colocando todas as cartas na mesa, creio que vale mais a pena hoje em dia você optar pelo Chevrolet Tracker Premier 2021. 

Além de um conteúdo avançado de tecnologia, o modelo oferece também um conjunto mecânico eficiente e ótimo custo-benefício, com uma lista de itens de série bem completa. Ao optar pelo Tracker, você ainda terá a garantia de três anos de fábrica e não terá que se preocupar com manutenções mais caras por um bom tempo. 

Logo, creio que ao optar pelo Tracker você fará uma escolha mais sensata considerando o valor gasto. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru