Um Versa Unique 2018 ou um Toyota Yaris automático?

Leitora ficou em dúvida entre o hatch e o sedan e quer a ajuda do Guru dos Carros para definir a compra
Toyota Yaris e Nissan Versa

Toyota Yaris e Nissan Versa | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde. Qual carro de sua escolha: Nissan Versa unique ano 2017/mod 2018 câmbio CVT, 1.6, 111 cav, banco de couro, sedan. Ou o Toyota Yaris 1.3, hatch, 101 cav, câmbio cvt - pergunta enviada por Priscilla Barreto

Priscilla obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois ótimos modelos na minha opinião, só que não podemos ignorar uma questão importante: a segurança para você e todos aqueles que vão compartilhar o carro como seus passageiros. 

Nesse aspecto, recomendo que você use seu dinheiro para a compra de um Toyota Yaris. O principal motivo é que somente nele você encontrará os controles de tração e estabilidade de série, recursos muito relevantes do ponto de vista da segurança ativa. 

O Nissan Versa é um carro com várias qualidades, a começar pela cabine ampla e bem espaçosa para cinco ocupantes, conjunto mecânico eficiente e um bom nível de equipamentos na versão Unique, porém, devido ao projeto um tanto quanto datado no momento, ele fica devendo recursos mais avançados de segurança. 

O Toyota Yaris hatchback fica devendo um porta-malas mais espaçoso até mesmo pela diferença de tipo de carroceria em relação ao Versa, porém sua cabine é bem aproveitada e ele conta com os principais equipamentos de conforto e segurança. O conjunto mecânico do Toyota também prima pela eficiência, com baixo consumo e desempenho aceitável dentro da proposta do Yaris. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Yaris você fará uma escolha melhor. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru