Usado na faixa de R$ 40.000: Honda Fit ou Hyundai HB20S?

Casal está em dúvida sobre qual dos dois modelos optar para uso diário e em viagens
Honda Fit 2013

Honda Fit 2013 | Imagem: Divulgação

Eu e meu esposo estamos precisando de um carro para ir ao trabalho e fazer algumas viagens com um filho de 2 anos. Pretendemos ficar com esse veículo por pelo menos 3 anos e dispomos de uns 40 mil para essa compra. Ficamos em duvida entre um Honda Fit 2013 e um Hyundai HB20S 2014, ambos automáticos. Na sua opinião, qual a melhor escolha entre esses modelos? Levando em consideração consumo, valor de revenda, custo de manutenção, enfim - Pergunta enviada por Maria da Costa 

Maria obrigado por confiar em nosso trabalho e enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, parabéns a você e ao seu marido pela excelente pesquisa e escolha dos modelos: vocês estão na dúvida entre dois carros muito bons.

Recomendo a você, contudo, optar pelo Honda Fit 2013.

Apesar de ter um ano a mais de uso em relação ao Hyundai HB20S 2014, o Honda Fit em questão traz mais vantagens em relação ao sedã da Hyundai. 

O monovolume da Honda conta com câmbio automático de 5 marchas, enquanto o HB20S em questão ainda contava com a caixa de 4 velocidades, o que comprometia o desempenho e ainda fazia ele consumir mais. O problema só foi sanado na linha 2016 do modelo, que recebeu uma transmissão de 6 marchas.

O motor 1.4 16V do Fit é bem eficiente e forma uma boa dupla com o câmbio, bem como ele é um modelo de excelente revenda e desvalorização comedida. Seu custo de manutenção não é alto e bem próximo ao do Hyundai HB20S.

Vale a pena também destacar, Maria, que o Honda Fit entrega espaço interno superior ao Hyundai, além de versatilidade ímpar entre os segmento de compactos. Como vocês têm filho pequeno, ele será mais interessante para levar as bagagens e utensílios de toda a família.

É isso, Maria, espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru