Usados com câmbio automático: Honda Fit LX ou um Toyota Etios X?
Leitora tem a possibilidade e adquirir um dos dois modelos de familiares e pediu nossa análise

Honda Fit e Toyota Etios | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação
César, eu gostaria de trocar meu carro por um automático. Dentro da família tem duas opções sendo vendidas: um HONDA FIT LX 2017 1.5 CVT com cerca de 80mil KM rodados por 48mil OU um TOYOTA ETIOS 1.3 X 2017 com cerca de 20mil km rodados por 41mil. Qual você acha que seria a melhor opção? Ou nenhuma delas? Muito obrigada! - pergunta enviada por Luana Goulart
Luana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Você está em dúvida entre duas excelentes opções e vale a pena ficar entre os dois modelos sim.
Em linhas gerais, Luana, creio que apesar do valor maior e da quilômetragem percorrida superior, o Honda Fit LX é uma pedida mais interessante.
O modelo traz uma concepção mais sofisticada em relação ao Toyota Etios, o que proporciona ao Honda nível de segurança elevado.
Além disso, o Fit oferece porta-malas superior e um habitáculo extremamente versátil graças ao seu prático sistema de rebatimento de bancos. O Etios é um modelo confortável para cinco passageiros, mas o mesmo número de pessoas vai encontrar uma cabine ainda mais favorável a bordo do Fit.
Por fim, vale destacar que o Honda conta com um conjunto mecânico tão equilibrado e eficiente no consumo de combustível quanto o Toyota Etios. O câmbio CVT presente no Fit é uma tecnologia mais refinada em relação à caixa automática de 4 marchas do Etios 1.3 X e colabora para aprimorar o desempenho e manter o consumo de etanol ou gasolina em níveis mais baixos.
Logo, creio que ao optar pelo Honda você fará uma ótima escolha.
Espero ter ajudado!