Usados a diesel: Fiat Toro, Jeep Renegade ou Nissan Frontier?

Leitor quer optar entre as duas picapes e o SUV e pediu nossa ajuda
Fiat Toro, Jeep Renegade e Nissan Frontier

Fiat Toro, Jeep Renegade e Nissan Frontier | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia César. Estou interessado em trocar de trocar de carro, e estou com dúvida entre três modelos, nos quais são: O Jeep Renegade a diesel, o Fiat Toro 4x4 a diesel e a Nissan Frontier também a diesel todos na mesma faixa de preço /- 60 a 65 mil.Gostaria muito da sua ajuda como especialista na hora da escolha, na qual onde procuro conforto, confiabilidade, economia e custo benefício. Obrigado - pergunta enviada por Gilmar 

Gilmar obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando todas as qualidades que você deseja encontrar em seu próximo veículo, creio que a Fiat Toro é o modelo mais equilibrado entre os três que você selecionou. 

A picape compacta-média da Fiat compartilha o mesmo conjunto mecânico com o Jeep Renegade, no caso o competente motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração integral. A vantagem da Toro, contudo, reside em oferecer um compartimento para bagagens muito maior que o porta-malas do Renegade, um ponto onde o SUV compacto deixa a desejar. Em termos de espaço interno, os dois modelos são equivalentes, uma vez que o modelo da Jeep não oferece uma cabine muito maior na comparação com a picape da Fiat. 

Vale a pena fazer uma ressalva, no caso sobre a caçamba da Toro. Apesar da bem projetada capota marítima original do modelo, você não pode esperar que a peça ofereça o mesmo nível de estanqueidade do que um porta-malas convencional como o do Renegade, por exemplo. Traduzindo de uma maneira mais objetiva, em situações de chuva forte ou se cair muita água sobre a capota, parte dos objetos colocados na caçamba podem molhar, portanto é bom ter isso em mente. 

Em relação à Nissan Frontier, a Toro tem a vantagem da construção monobloco, o que lhe rende um comportamento dinâmico semelhante ao de um carro de passeio convencional, oferecendo também mais conforto ao rodar. A Frontier, por concepção, é um veículo mais robusto e indicado se você precisar deslocar cargas pesadas por vias não pavimentadas, mas se esse não é o caso, a Toro vai lhe atender sem dificuldades. A picape da Fiat com propulsão diesel ainda consegue transportar uma tonelada de carga na caçamba, capacidade semelhante ao das principais picapes médias do mercado.

Importante frisar que o conjunto mecânico da Toro também é mais moderno na comparação com a Frontier diesel, o que lhe rende menor consumo de combustível e desempenho mais ágil. 

Logo, ao oferecer um "porta-malas" superior em relação ao Renegade, o mesmo nível de espaço e conforto interno do Jeep e um rodar mais suave quando comparado com a Frontier, creio que ao optar pela Toro você fará um compra mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru