Usados até R$ 35 mil: Fluence Privilège ou um Tucson GLS, ambos 2013?

Leitor ficou em dúvida entre o sedan e o SUV e pediu nossa análise
Hyundai Tucson e Renault Fluence

Hyundai Tucson e Renault Fluence | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia meu caro César, estou numa duvida cruel, tenho 35k e pretendo sair do meu clio 2011 1.0 para um carro mais completo e mais confortável. Estou analisando dois possíveis modelos, Renault Fluence Privilège 2013 ou uma Hyundai Tucson de mesmo ano gls ambos automáticos. Me ajuda que a duvida aqui esta grande. Desde já agradeço e um abraço - pergunta enviada por Wesley 

Wesley obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você selecionou duas ótimas opções considerando as qualidades que deseja encontrar em seu próximo automóvel. 

Sem dúvida, seja a bordo do Fluence ou do Tucson, você encontrará dois veículos confortáveis, espaçosos e com bons porta-malas. 

Entre eles, creio que o Renault é uma escolha mais interessante sobretudo por conta do custo-benefício. 

Como estamos falando da versão topo de linha do Fluence, encontramos nela diferenciais importantes e que estão ausentes no Tucson GLS de mesmo ano, como, por exemplo, a central multimídia com navegador integrado, chave presencial, revestimento interno de couro e até mesmo teto solar. 

Tecnicamente os dois modelos contam com motores 2.0 16V flex sob o capô, porém o Fluence traz um aliado para potencializar sua eficiência, que no caso é a transmissão automática do tipo CVT. No Tucson, sua caixa de 4 marchas acaba lhe comprometendo os consumos urbano e rodoviário, além do desempenho.

Logo, se você deseja um modelo mais completo e confortável, creio que o Fluence potencializa esses dois atributos. 

Apesar de nunca ter sido uma referência em vendas na categoria, algo que ficou a cargo dos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic, o Renault Fluence é sim um modelo muito interessante quando o comparamos com rivais diretos de mesma época. 

Seu rodar sólido e estável também figuram como pontos positivos. 

O Hyundai Tucson é um modelo com muita robustez mecânica e traz a seu favor a carroceria mais desejada do momento, contudo o pacote do Fluence mostra-se superior em diversos aspectos. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru