Usados automáticos: Nissan Tiida 2013 ou um Honda Fit 2010?

Leitor está em busca de um carro mais confortável e pediu a sugestão do Guru dos Carros
Nissan Tiida e Honda Fit

Nissan Tiida e Honda Fit | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Tenho um Honda Fit 2008 e não tenho do que reclamar mas tenho problema no joelho esquerdo e preciso trocar por um automático e na faixa maxima de 32.000,00 e fico na dúvida do Nissan Tiida 2013 SL completo top de linha ou Honda Fit 2010 LX 1.4 minha dúvidas são na manutenção e durabilidade que sei que o FIt tem - pergunta enviada por Sérgio 

Sérgio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua questão é muito interessante e revela um traço comum a muitos donos de Honda Fit: a pouca vontade de mudar de modelo. 

No cenário que você coloca, entretanto, creio que vale a pena dar uma chance ao Nissan Tiida SL 2013. 

Quando olhamos para o mercado de carros usados, precisamos tomar cuidado ao avançar demais na idade do modelo uma vez que os custos de manutenção crescem cada vez mais em especial para modelos acima dos cinco anos de uso. No caso do Honda Fit LX automático, estamos falando de um carro prestes a completar nove anos de uso. 

Nesse aspecto, o Tiida SL que você pesquisou tem a vantagem de contar com três anos a menos que o Fit LX em questão, o que poderá lhe poupar alguns gastos extras no curto prazo. 

O hatch médio da Nissan particularmente é um modelo que me agrada. Sua mecânica também é tão robusta quanto a do Honda e ele ainda oferece bom nível de espaço interno, porta-malas e um bom leque de equipamentos de série na versão SL. 

Logo, por tudo o que foi relatado aqui, creio que ao optar pelo Nissan Tiida SL 2013 você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru