Usados: Honda CR-V ou um Renault Fluence?

Leitor está em busca de um modelo espaçoso e com bom custo-benefício
Renault Fluence e Honda CR-V

Renault Fluence e Honda CR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César, Antes, admiro seu trabaho. Desejo bençãos e sucesso sempre. Prestes a trocar de carro, estou em dúvidas entre um Renault Fluence Privilège e uma Honda CR-V EXL. Gosto de carros espaçosos e com bom custo benefício. Desde já te agradeço - pergunta enviada por Ronaldo  

Ronaldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Obrigado pelo carinho de sua audiência e a mensagem, conto sempre com sua participação por aqui! 

Considerando os dois modelos elencados por você, Ronaldo, creio que é mais interessante optar pelo Honda por alguns motivos importantes. 

Em primeiro lugar, gostaria de destacar a presença do sistema de tração integral no CR-V EXL. O recurso representa um notável acréscimo aos controles de tração e estabilidade no que diz respeito ao ganho em controle direcional e confere nota máxima ao modelo com relação ao quesito segurança ativa. 

Além disso, em especial para você que preza por um automóvel espaçoso, o habitáculo do Honda reúne características muito interessantes. O console central elevado, por exemplo, libera uma interessante área para os passageiros ocupando os bancos dianteiros. Na segunda fileira de assentos, por sua vez, o assoalho plano confere uma singular área para pernas e a boa largura do SUV médio faz com que três passageiros se acomodem com conforto no banco traseiro. O amplo porta-malas do Honda também permite acomodar um bom número de malas ou volumes maiores. 

O Renault Fluence é um competente sedã médio, também com um bom porta-malas e uma cabine confortável, porém ele fica devendo recursos como a tração integral e seu nível de aproveitamento do espaço interno não chega a ser equivalente ao Honda CR-V. 

Em termos mecânicos, os dois modelos apostam em motores 2.0 aspirados, com o Renault optando por uma transmissão automática CVT em busca de mais eficiência. O Honda CR-V, por sua vez, utiliza uma caixa automática convencional. Em ambos, contudo, o nível de desempenho e consumo é equivalente. Não são modelos que vão se destacar pela agilidade nas acelerações e retomadas, mas as respectivas performances são mais do condizentes com as categorias nas quais estão inseridos.  

Logo, Ronaldo, creio que ao optar pelo Honda CR-V você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru