Usados na faixa de R$ 40.000: VW up! TSI ou um Fiat Argo 1.0?

Leitor vai adquirir um segundo carro para usar nos deslocamentos diários e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen up! e Fiat Argo

Volkswagen up! e Fiat Argo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, gostaria de tirar uma dúvida de compra, de um usado com R$40mil.Meu principal objetivo na procura de um carro (que será o segundo carro de casa) é a economia (consumo e manutenção). Pesquisando bastante, estou com duas opções na mão: Up TSI (2016/2017) ou um Argo 1.0 (2017/2018).O Up me chama mais atenção pelo conjunto desempenho / consumo (e um pouco mais de diversão no volante com seu turbo ne...rs), porem tenho um pouco de receio de sua desvalorização, com os recentes boatos que irá sair de linha.O Argos me chamou atenção devido a design e seu acabamento interno, além de ser mais novo, porem com um desempenho e consumo piores que o Up.Meu principal objetivo é para trabalhar, entre cidade e estrada, por isso a economia é tão importante.Pode me ajudar tirar a duvida de qual deles seria melhor para meu caso, ou se teria uma terceira opção que ainda não prestei atenção?Estou muito inclinado para o Up, porem queria uma ajuda nessa decisão. Muito obrigado - pergunta enviada por Junior Biachi 

Junior obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que se a ideia é adquirir um modelo para servir de segundo carro você fará uma excelente escolha ao partir para o Volkswagen up! TSI

Considerando o seu cenário de uso, que contempla deslocamentos em estradas, você encontrará no modelo um hatch com uma mistura singular de ótimo desempenho aliado à economia de combustível. 

Além de superar muitos compactos com motorização 1.4 ou 1.6, o up! TSI consegue ser tão ou mais econômico que muitos hatches 1.0 aspirados. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o up! TSI com rodas aro 14" (presentes na versão move) consegue entregar parciais com gasolina na casa de 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada, números altamente elogiáveis. 

Também pesam a favor do up! o projeto moderno e mais "nobre", por assim dizer, dentro da categoria, o que lhe rende ótimas avaliações pensando na segurança e reparabilidade. 

Alguns modelos como o Peugeot 208 com o motor 1.2 também entregam números de consumo muito bons, porém creio que ao optar pelo Volkswagen up! TSI você fará uma escolha excelente. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru