Vale a pena comprar um carro que está para sair de linha?

Leitor quer saber se deve adquirir uma Volkswagen SpaceFox e pediu a opinião do Guru dos Carros
Volkswagen SpaceFox 2016

Volkswagen SpaceFox 2016 | Imagem: Divulgação

Bom dia César. Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelas ótimas matérias. Estou com uma dúvida. Tenho um Fox 2014 1.6 e adoro o carro. Só que a família cresceu e preciso de um carro com porta-malas. Não sou muito fã de sedan, por isso pensei na SpaceFox, que é um carro que gosto muito, mas lendo algumas matérias tive a informação que tanto o Fox como a Space devem sair de linha. É uma pena porque são ótimos carros. Você acha que vale a pena ter um carro que vai sair de linha. Obrigado e um grande abraço - pergunta enviada por Mario Almeida 

Mario obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Com relação à gama Volkswagen Fox e SpaceFox, após a estreia de modelos como o Polo e futuros automóveis como o SUV compacto T-Cross no segundo semestre, é bem possível que o hatch e a station wagon cheguem, no máximo, até o fim desta década ainda em produção.

Concordo com você e também considero tanto o Fox quanto a SpaceFox duas boas opções no mercado, em especial após o reposicionamento da Volkswagen e a melhora do custo-benefício dos dois modelos. Hoje, por exemplo, o Fox Connect é uma excelente opção para quem está de olho em um hatch compacto e não quer gastar muito.

Particulamente falando, creio que se você gosta da SpaceFox e ela é um modelo que lhe atende às suas necessidades, creio que vale a pena sim partir para o modelo em especial no seu caso que já está ciente de que ela não tem muitos anos pela frente no mercado.

A SpaceFox hoje em dia é oferecida apenas em uma versão, no caso a Trendline, e traz um bom conjunto pelos R$ 60.290 que a Volkswagen cobra por ela. A station já sai de fábrica com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, trio elétrico (com vidros elétricos nas 4 portas), ar-condicionado, rádio, direção elétrica, dentre outros.

O cenário fica ainda mais favorável para a SpaceFox considerando que uma Fiat Weekend parte de R$ 61.390 e ainda conta com motor 1.4.

Se você for mesmo optar pela SpaceFox, minha recomendação vai para que você fique com a station equipada com câmbio manual, uma vez que a caixa automatizada I-Motion sacrifica grande parte do conforto e suavidade ao rodar. A station é equipada com o robusto motor 1.6 de até 104 cv com etanol, que confere bom desempenho para a SpaceFox mesmo quando carregada.

Logo, Mario, em especial considerando o preço sugerido da SpaceFox hoje nas lojas, que é muito competitivo por sinal, creio que vale a pena sim investir no modelo mesmo prestes a sair de linha. Se você não se importa com esse fato, é uma compra bem interessante no momento.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
Volkswagen SpaceFox 2016
Volkswagen SpaceFox 2016
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru