Vale a pena comprar um Chevrolet Cruze com isenção?

Leitor consegue ainda mais desconto no modelo e quer saber se é uma boa compra
Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016 | Imagem: Divulgação

Boa tarde, tenho direito as isenções de PCD, e surgiu uma oportunidade do comprar o curze LT com desconto de IPI e mais 11% de desconto de Fábrica, ou seja, praticamente 22% de desconto, eu sei que o carro vai mudar o ano que vem, será que vai ter muita desvalorização, vou perder muito dinheiro, ou os 22% de desconto vai compensar? Obrigado - Pergunta enviada por Jhonny 

Jhonny obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, você tocou em um ponto importante na sua pergunta: o Chevrolet Cruze vai estrear a nova geração já no próximo ano e terá novidades importantes, como o motor 1.4 turbo.

De qualquer forma, eu considero o Cruze atual uma boa opção de sedã. Ele oferece um comportamento levemente esportivo, que agrada quem gosta de dirigir. Claro que a nova geração o deixará um carro bem mais eficiente e econômico, porém o Cruze atual não deve ser ignorado. 

Como uma alternativa, Jhonny, seria legal você também tentar negociar os descontos para o Toyota Corolla, que conta com uma versão apta a se enquadrar nas isenções para Pessoas com Deficiência (PCD). A opção no caso é a GLi com bancos de tecido, que não ultrapassa os R$ 70.000.

A rede Toyota tem uma equipe bem estruturada para atender o público PCD e o modelo está uma geração a frente do Cruze atual, portanto deve ser considerado.

Caso você não consiga nada interessante por lá, pode escolher o Chevrolet Cruze sem problema.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru