Vale a pena comprar um Hyundai Azera usado?

Leitor quer realizar o sonho de comprar o sedã; confira a resposta do Guru dos Carros
Hyundai Azera 2009

Hyundai Azera 2009 | Imagem: Divulgação

Prezado César: o Azera sempre foi um sonho de consumo, não tenho condições financeiras de desembolsar R$ 154.000, 00 para compra-lo novinho em folha. Me interessei por um modelo 2008/2009 na cor preto, com 88.000 Km, por R$38.000,00. O carro está em excelentes condições, será que vale a pena comprar? A manutenção é muito cara? Da pra confiar no segmento premium da Hyundai, como acontece com os Honda? Grato - pergunta enviada por Mauricio  

Mauricio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, Mauricio, acho que sonho é sonho: como já nos ensinam os mais idosos, a vida passa tão rápido que não vale a pena desperdiçar oportunidades interessantes.

Os modelos mais recentes da Hyundai oferecem, em geral, bom nível de construção e qualidade. Se você encontrou uma unidade que conhece o histórico e está em boa condições, é interessante considerar a compra.

O problema, Mauricio, é que as peças do Azera tendem a ser mais caras em relação aos veículos nacionais. As concessionárias Hyundai CAOA, responsável pela importação dos modelos importados da fabricante sul-coreana, exageram muito no custo dos componentes. Como a unidade que você está pesquisando é 2008/2009, portanto fora do prazo de garantia, vale a pena você levar o Azera que você pretende adquirir para uma avaliação em seu mecânico de confiança. Dessa forma você pode constatar alguns defeitos "escondidos" no modelo. Independente disso, Mauricio, estamos falando de situações pontuais, uma vez que o modelo não tem um retrospecto de problemas crônicos ou graves que inviabilizem sua recomendação de compra.

Também tenha em mente que, apesar de entregar bom desempenho, o motor V6 cobra a conta na hora de abastecer. O Azera está longe de ser um carro econômico.

Resumindo, Mauricio, se você está empolgado em comprar o carro, vá adiante. Só procure avaliar o carro com um mecânico de confiança, já que estamos falando de um automóvel com mais de 8 anos de uso. Afinal, não tem coisa melhor na vida do que realizar um sonho! 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru