Vale a pena comprar um Hyundai Tucson com isenção?

Confira a resposta do Guru e algumas alternativas que nossa leitora deve considerar
Hyundai Tucson 2016

Hyundai Tucson 2016 | Imagem: Divulgação

Estou tirando um carro com isenção e hj tenho uma duster e como tenho dois filhos preciso de porta mala e gosto de SUV qual sua opinião quanto a tucson - pergunta enviada por Silene 

Silene obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros

Com relação ao Hyundai Tucson, sem dúvida ele vai lhe atender muito bom nos ponto onde mais precisa: bom espaço interno para a família e um porta-malas generoso com capacidade para 528 litros de bagagem. Além disso, é o tipo de carroceria que você mais gosta, no caso um utilitário esportivo. O grande ponto negativo do Tucson, contudo, vai para o conjunto mecânico já defasado e pouco eficiente. O motor 2.0 16V até que não é ruim, porém o câmbio automáico de apenas 4 marchas precisa ser revisto. Andando com ele carregado, dificilmente conseguirá alcançar um consumo médio superior a 10 km/l na estrada com etanol, por exemplo. 

Logo, Silene, caso você ainda não tenha dado entrada nos papéis para obter os descontos tributários, recomendaria a você aguardar um pouco mais para trocar seu Renault Duster. Em agosto deste ano a Nissan começará a oferecer o Kicks no país, um SUV compacto que, assim como o Tucson, também capricha no porta-malas e não deixa de ser espaçoso. Até por ser um projeto recente e bem mais moderno que o Tucson, o Kicks trará um conjunto de motor e câmbio mais eficiente e deverá contar com versões que se enquadram no limite para a compra direta pelo público PCD. 

Uma alternativa também seria o Ford EcoSport, que deverá ganhar o avançado e eficiente propulsor 1.0 EcoBoost. Com turbo e injeção direta, esse motor entrega excelentes números de consumo e confere desempenho equivalente ao de um bloco 1.6. É bem possível que a montadora o ofereça em conjunto com a transmissão de dupla embreagem PowerShift, o que o tornaria uma opção bem interessante. Caso contrário, o modelo já possui uma versão para o público PCD, no caso a SE Direct, que conta com motor 1.6 16V e o mesmo câmbio citado. 

Tanto o Kicks como o EcoSport são excelentes opções que você deve considerar. Caso já tenha dado entrada na documentação e o prazo para a indicação do carro já esteja correndo, nesse caso não há problema em optar pelo Hyundai Tucson. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru