Vale a pena comprar um Range Rover Evoque 2013?

Leitor está interessado no SUV usado e pediu nossa análise
Land Rover Range Rover Evoque 2014

Land Rover Range Rover Evoque 2014 | Imagem: Divulgação

Bom dia!!! Range Rover Evoque 2013 é carro bom? - pergunta enviada por Marcos

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De maneira geral, o Range Rover Evoque é uma boa opção para quem deseja um SUV de porte compacto a médio dentro do segmento premium. 

Alguns pontos, entretanto, devem ser levados em conta. 

Ao combinar rodas de liga leve de maior aro com pneus de perfil baixo, o modelo fica devendo um pouco de suavidade na absorção de irregularidades do piso, entretanto ganha pontos em termos de estabilidade direcional. 

Alguns relatos sinalizam problemas envolvendo a suspensão posterior do carro e até mesmo o diferencial traseiro nas primeiras unidades do SUV, o que exige atenção. Nos modelos com propulsão diesel, também é possível encontrar relatos de falha na partida do utilitário esportivo, outro ponto para ficar alerta. 

Como estamos falando de uma marca de luxo, é fundamental levar em consideração que o preço de peças e algumas manutenções específicas seguirão patamares de modelos nessa segmentação de mercado. Portanto, é bom você estar preparado para eventuais reparos mais onerosos que possam surgir.

No caso do Evoque com propulsor 2.0 turbo a gasolina, é necessário ressaltar o consumo mais elevado em ambiente urbano, o qual, de todo modo, é coerente com a performance superior do modelo. Na estrada, por sua vez, as médias são mais comedidas a velocidades constantes. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru