Vale a pena comprar um Renault Symbol 2011?

Leitor deseja saber mais informações sobre o sedã e pediu nossa análise
Renault Symbol 2012

Renault Symbol 2012 | Imagem: Divulgação

Boa tarde Guru!! Queria saber sua opinião sobre o Renault Symbol,tenho interesse em comprar um mas fico na dúvida por ter fabricado por pouco tempo. Achei um 2011/2011 1.6 16v inteiro sem precisar fazer nada e com 150 mil km,todo revisado em autorizadas. Vale a pena? - pergunta enviada por Adriano

Adriano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Claro que o fato do modelo pesquisado por você encontrar-se em bom estado e ainda ter o benefício das revisões em dia é algo que joga a favor. 

Entretanto, tenho algumas reservas em relação ao Renault Symbol. 

O modelo nada mais é do que um Clio Sedan com uma "roupagem" nova, entretanto o carro não me agradava do ponto de vista dinâmico, com oscilações um pouco abruptas da carroceria dependendo das curvas. 

O espaço interno do modelo também está longe de ser uma referência, em especial para os ocupantes do banco traseiro, apesar do Symbol oferecer um bom porta-malas. 

O motor 1.6 16V presente no sedã é competente e confere ao modelo bom desempenho e consumo moderado. 

O fato do Symbol não ter tido um tempo de mercado muito longo é facilmente explicado pela pouca evolução que apresentava em relação ao Clio Sedan. Outros modelos, como o Nissan Versa, o Chevrolet Prisma, apenas para citar alguns exemplos, ofereciam projetos bem mais interessantes. 

Se você avaliar o modelo e não considerar os pontos que elenquei aqui como características que o façam desistir da compra, só então o Symbol seria uma alternativa viável. Caso contrário, é recomendável pesquisar outro modelo de porte equivalente e na mesma faixa de preço. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru