Toyota RAV4. Vale a pena o investimento? - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Começando a resposta de maneira bem objetiva, creio que o Toyota RAV4 é, sim, uma excelente aquisição entre os SUVs médios. Sem exagero, talvez ele seja até mesmo a compra mais completa dentro da categoria hoje em dia. 

Um dos grandes destaques do modelo fica por conta do conjunto propulsor híbrido. Ao mesclar seus três motores elétricos com o 2.5 a gasolina, temos um ótimo desempenho combinado com um nível de economia ímpar dentro do segmento. Em nossa avaliação, chegamos a registrar consumo médio na casa de 20 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, médias excelentes para o porte do SUV e superando, com folga, os valores oficiais. 

Vale a pena destacar que o conjunto propulsor híbrido ganhará cada vez mais força no segmento, como veremos em novidades confirmadas para o Brasil. Uma delas será Jeep Compass 4xe, além de produtos cogitados para nosso país, entre eles o Ford Escape Hybrid, por exemplo. 

O que torna o Toyota RAV4 em sua mais recente geração um modelo ainda mais competitivo é que ele traz não só uma mecânica moderna e avançada, mas também se destaca em vários outros pontos. Sua cabine, por exemplo, é muito espaçosa e acomoda com conforto até cinco passageiros. O mesmo podemos dizer do porta-malas, que transporta com bastante tranquilidade as bagagens de uma família graças aos seus 580 litros.  

Ao distribuir um de seus motores elétricos no eixo traseiro, o RAV4 acrescenta o importante reforço do sistema de tração integral ao seu conjunto, o que torna a dinâmica do modelo ainda mais segura. Vale a pena destacar que as respostas do RAV4 ao volante também são altamente elogiáveis, com o SUV demonstrando uma estabilidade e conforto ao rodar muito bons. 

Por fim, se você aceita uma sugestão, vale a pena adquirir o modelo em sua versão mais completa SX Connect (R$ 239.990) em especial pela presença do pacote de assistentes de condução Toyota Safety Sense. Ele é composto por recursos que colaboram imensamente com a segurança dos passageiros, como é o caso do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança involuntária de faixa, farol alto automático, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos. Ainda completam a lista do RAV4 SX Connect itens como teto solar, rodas de liga leve aro 18", faróis de LED, mecanismo de abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com sensor de movimento, revestimento interno de couro, carregador de smartphones por indução, apenas para citar alguns deles. 

Logo, por todas as qualidades demonstradas acima, creio que ao optar pelo Toyota RAV4 você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios