Vale a pena comprar um Volkswagen Jetta 2009?

Leitor está com uma oportunidade de negócio e pediu a sugestão do Guru
Volkswagen Jetta 2008

Volkswagen Jetta 2008 | Imagem: Divulgação

Caro César: sempre gostei de carros 2.0 e o consumo nunca me incomodou muito, portanto nesses dias atrás me surgiu uma oportunidade de adquirir um modelo do VW jetta 2.5 2009/09e sempre achei um carro extremamente bonito portanto gostaria de saber se mais a respeito do carro como por exemplo: desempenho, acabamento interno, confiabilidade mecânica e por ai vai ...agradeço desde já - grato - pergunta enviada por Willians Pelogia 

Willians obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre o Volkswagen Jetta de geração anterior, particularmente o considero um bom carro sobretudo no que diz respeito aos atributos dinâmicos. 

Seu motor 2.5 de 5 cilindros além de entregar uma sonoridade bem singular e agradável aos ouvidos, confere excelente desempenho ao sedã médio. Com respostas rápidas tanto nas acelerações como nas retomadas, o Jetta é um modelo muito agradável de ser conduzido. Os grandes problemas envolvendo o motor 2.5 são o alto consumo e nível de emissões. Como você diz que o consumo não é um problema, então você não sentirá tanto a bordo do modelo. 

Sobre confiabilidade ou problemas mecânicos, o Jetta do ano que você está considerando a compra tem um relato de falhas envolvendo o câmbio automático de 6 marchas. Logo, é bom avaliar bem o modelo que você está considerando. Procure rodar com ele antes de fechar negócio e veja se nota algum problema na passagem de marcha e se a transmissão se comporta da maneira adequada. Também verifique qualquer histórico de problema com o dono atual. 

Já com relação ao ao acabamento interno, o Jetta segue o bom padrão de montagem e no uso dos plásticos e tecidos aplicados nos modelos superiores da marca. O espaço interno também é bom, acomodando com conforto 4 adultos e uma criança. O porta-malas para 527 litros é um de seus pontos fortes.

Logo, o Jetta é um excelente modelo, contudo só fique atento à manutenção (veja se todo foi feito em dia) e o estado geral do veículo. Também analise as condições do pneu e a documentação do veículo. Se estiver tudo em ordem, vale a pena a escolha.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru