Vale a pena optar por um Citroën C4 Lounge na compra com isenção?

Leitor quer saber se investe no sedã ou opta por modelos de maior volume de vendas
Citroën C4 Lounge 2017

Citroën C4 Lounge 2017 | Imagem: Divulgação

Vou fazer uma compra como PCD, pretendia gastar até cerca de 80 mil (não tem problema se passar a faixa de desconto para o ICMS, desde que descontado o IPI fique em torno de 80 mil). Gostaria de saber se o C4 é uma boa compra, tem uma mecânica problemática? Compensa gastar mais e comprar um sedã das marcas mais valorizadas na revenda - pergunta enviada por Victor Gomes 

Victor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Aponto o Citroën C4 Lounge uma excelente compra em especial para o público PCD. 

O sedã é beneficiado com a eficiência do motor 1.6 THP, dotado de turbo e injeção direta, que proporciona ao C4 Lounge desempenho acima da média entre os modelos com motorização 2.0 aspirada e consumo comedido, na faixa de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina. O C4 Lounge, apesar da suspensão traseira por eixo de torção, entrega ótimo nível de suavidade ao rodar e conforto mesmo quando trafegando por pisos irregulares. 

Não há relatos de problemas crônicos envolvendo o C4 Lounge com a motorização 1.6 THP flex, apenas fica uma ressalva de que o modelo vai estrear um facelift em breve no mercado. O sedã receberá aprimoramentos visuais e de acabamento, sendo que na mecânica pouco - ou nada mesmo - deve mudar. 

Outra vantagem do C4 Lounge para o público PCD é que você encontra a versão Origine automática com preço tabelado em R$ 55.228 após as isenções fiscais de IPI e ICMS. Nessa versão, o Citroën já conta com um bom nível de equipamentos frente ao que encontramos hoje entre as versões PCD de diversos modelos. O C4 Lounge Origine PCD oferece rodas de liga leve aro 16", rádio com comandos no volante, limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, trio elétrico e os importantes controles de estabilidade e tração. 

Creio que com essas condições, você partir para um sedã mais caro de Honda ou Toyota é pouco justificável. Mesmo que um modelo como o C4 Lounge tenha uma desvalorização mais acentuada em relação a um Corolla, você já vai adquirir o C4 Lounge por um valor muito convidativo e não deverá perder muito dinheiro na hora da reveda. 

Espero ter ajudado! 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru