Vou fazer uma compra como PCD, pretendia gastar até cerca de 80 mil (não tem problema se passar a faixa de desconto para o ICMS, desde que descontado o IPI fique em torno de 80 mil). Gostaria de saber se o C4 é uma boa compra, tem uma mecânica problemática? Compensa gastar mais e comprar um sedã das marcas mais valorizadas na revenda - pergunta enviada por Victor Gomes 

Victor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Aponto o Citroën C4 Lounge uma excelente compra em especial para o público PCD. 

O sedã é beneficiado com a eficiência do motor 1.6 THP, dotado de turbo e injeção direta, que proporciona ao C4 Lounge desempenho acima da média entre os modelos com motorização 2.0 aspirada e consumo comedido, na faixa de 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina. O C4 Lounge, apesar da suspensão traseira por eixo de torção, entrega ótimo nível de suavidade ao rodar e conforto mesmo quando trafegando por pisos irregulares. 

Não há relatos de problemas crônicos envolvendo o C4 Lounge com a motorização 1.6 THP flex, apenas fica uma ressalva de que o modelo vai estrear um facelift em breve no mercado. O sedã receberá aprimoramentos visuais e de acabamento, sendo que na mecânica pouco - ou nada mesmo - deve mudar. 

Outra vantagem do C4 Lounge para o público PCD é que você encontra a versão Origine automática com preço tabelado em R$ 55.228 após as isenções fiscais de IPI e ICMS. Nessa versão, o Citroën já conta com um bom nível de equipamentos frente ao que encontramos hoje entre as versões PCD de diversos modelos. O C4 Lounge Origine PCD oferece rodas de liga leve aro 16", rádio com comandos no volante, limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, trio elétrico e os importantes controles de estabilidade e tração. 

Creio que com essas condições, você partir para um sedã mais caro de Honda ou Toyota é pouco justificável. Mesmo que um modelo como o C4 Lounge tenha uma desvalorização mais acentuada em relação a um Corolla, você já vai adquirir o C4 Lounge por um valor muito convidativo e não deverá perder muito dinheiro na hora da reveda. 

Espero ter ajudado! 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios