Vale a pena optar por um Peugeot 408 na compra com isenção?

Confira a análise do Guru dos Carros para a dúvida de nosso leitor
Peugeot 408 2016

Peugeot 408 2016 | Imagem: Divulgação

Mestre! Gostaria de saber tua opinião sobre o Peugeot 408 Bussines Pro na modalidade PCD, busco um carro sedã com bom porta malas. Se puder me indicar outro que tenha bom valor de revenda na hora da troca. Agradeço a atenção! - pergunta enviada por Jonas Soares 

Jonas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Particularmente, em especial considerando a modalidade de venda direta para o público de pessoas com deficiência (PCD), o Peugeot 408 na versão Business Pro é uma das melhores opções de compra que você pode realizar no momento. 

Com preço sugerido de R$ 47.990 já considerada a redução de impostos e mais o incentivo da marca para aquisição do modelo, você praticamente não encontra outro sedã do porte do Peugeot 408 nessa faixa de preço. Também pesa a favor do modelo o fato de que ele conta com recursos importantes, como os controles de estabilidade e tração, recurso que muitos modelos mais caros não oferecem. 

Além da dupla de segurança, o Peugeot 408 Business Pro também sai de fábrica com rodas de liga leve aro 16", computador de bordo, travas e vidros elétricos com módulo de subida ao acionar o telecomando na chave, além de rádio com MP3 player, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth. O volante conta com revestimento de couro. 

O ponto forte do Peugeot 408 reside no motor 1.6 THP, que, auxiliado por turbo e injeção direta, entrega ótimo desempenho ao sedã e consumo de combustível comedido. O câmbio automático de 6 marchas também atua muito bem junto com o propulsor.  

A Peugeot ainda sofre com a desvalorização mais acentuada bem como uma liquidez reduzida no mercado de usados, porém, considerando o preço que você vai pagar sabendo que o valor "cheio" do Peugeot 408 Business Pro é de R$ 69.990, você não sentirá tanto esses efeitos no bolso. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru