Vale a pena trocar um Cruze 2012 por um CR-V EXL 2011?

Leitor ficou com a dúvida acima e pediu nossa ajuda para definir a compra
Chevrolet Cruze Sport6 e Honda CR-V

Chevrolet Cruze Sport6 e Honda CR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Tenho um Chevrolet Cruze Hatch LT automático 2012 gosto do carro mas ultimamente a mecânica tem deixado a desejar e estou pensando em trocar numa Honda CR-V 2011 EXL 4x4 um ano mas velha que o cruze mas estou na dúvida de de sser um ano porém o valor da crv na Fipe é maior que o cruze , gostei muito da crv , mas tô na dúvida de ano , no caso volta um ano pra traz, mas é um baita de um carro - pergunta enviada por Cleber 

Cleber obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Particularmente falando, apesar de considerarmos aqui um modelo já com nove anos de uso, creio que você fará uma boa escolha ao optar pelo Honda CR-V.

O modelo em sua terceira geração se destaca em vários aspectos, como o excelente e amplo espaço interno, o bom porta-malas e o rodar confortável e silencioso. Claro que devemos destacar também a presença da tração integral na versão EXL, recurso que colabora bastante com a segurança ativa.

O CR-V em questão conta com motor 2.0 16V e transmissão automática de 5 marchas, conjunto eficiente para sua época e que vai oferecer níveis de desempenho e economia de combustível semelhantes que você encontra em seu carro atual.

Só recomendo que você faça uma boa checagem prévia na unidade que está pesquisando, em especial se as manutenções estão em dia bem como a documentação do veículo encontra-se regularizada. Geralmente as unidades do Honda CR-V que encontramos no mercado de usados estão em boas condições, porém ao considerarmos a compra de um automóvel prestes a completar 10 anos todo cuidado é sempre bem-vindo.

Tenha em mente também que o CR-V é um modelo importado e proveniente de um segmento mais caro, portanto seu custo com peças de reposição será maior em relação a um carro nacional originalmente mais acessível.

Em resumo, se você encontrar uma unidade com bom retrospecto do CR-V EXL 2011, creio que estará optando por um excelente automóvel sempre considerando tudo o que foi dito acima.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru