Vale a pena trocar um Hyundai Creta 2017 por um Toyota Prius seminovo?

Leitor está em dúvida se deve optar pelo híbrido japonês e pediu nossa ponderação
Toyota Prius

Toyota Prius | Imagem: Divulgação

Vale trocar Hyundai Creta Pulse AT 1.6 2017, 70 mil km por um Toyota Prius 2017, 90 mil km com as revisões em concessionária? - pergunta enviada por Felipe

Felipe obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A princípio parece ser uma troca interessante, em especial se você está em busca do principal atributo do Toyota Prius: o baixo consumo e máxima eficência, sobretudo no uso urbano. 

O Toyota Prius compartilha a fama de robustez que é inerente aos carros da marca em nosso mercado, sendo que sua mecânica híbrida conta com 8 anos de garantia. 

O Prius 2017 já é construído sobre a plataforma mais recente da marca e traz excelente comportamento dinâmico, bom espaço interno e porta-malas condizente com seu porte. 

O fato da unidade que você está pesquisando também contar com todas as revisões em concessionária é algo muito positivo - e que recomendo você tentar manter caso optar pelo híbrido - em especial por ser uma condição imprescindível para manter a garantia total do veículo. 

Se você roda muito com o veículo, o Prius certamente será uma aquisição recompensadora, sobretudo por reduzir seu gasto mensal com combustível. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru