Vale migrar de um Toyota Corolla GLi 2018 para um Jeep Renegade Sport 0 km?

Leitor está em dúvida se deve trocar seu sedã e pediu nossa análise
Toyota Corolla 2018

Toyota Corolla 2018 | Imagem: Divulgação

Tenho um Toyota Corolla GLi 2018 único dono, estou pensando em comprar um Jeep Renegade Sport 1.3 turbo, vale a pena largar o Corolla pelo renegade? - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de você realizar a migração de seu Toyota Corolla atual para o Jeep Renegade, é interessante ponderar alguns pontos. 

Em primeiro lugar, se você tem uma família mais numerosa ou precisa de um carro mais espaçoso, vale destacar que o espaço interno do Corolla é consideravelmente melhor em relação ao Renegade, em especial ao considerarmos a área para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. 

Partindo para o porta-malas, o volume disponível no Toyota também é superior em relação ao Renegade, apesar de não ter a mesma versatilidade. 

É fato que, graças ao propulsor mais moderno, o Renegade 1.3 turbo vai lhe oferecer nível de desempenho superior em relação ao Corolla, porém o sedã é ligeiramente mais econômico ao considerarmos o Toyota com câmbio automático CVT. 

No quesito tecnologia, é interessante citarmos que o Renegade Sport oferece de série o alerta de colisão com frenagem autônoma bem como o aviso de saída involuntária de faixa, ambos ausentes no Corolla GLi 2018. 

De forma geral, Paulo, creio que ao considerarmos os diferentes atributos dos dois modelos, talvez o Renegade Sport 0 km oferecerá pouca coisa a mais em relação ao seu Corolla atual, não justificando uma troca no momento. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru