Vale migrar de um Honda Civic EXR 2016 para um novo City Touring?
Leitor está em dúvida para substituir seu sedã atual e deseja nossa análise

Migração do Civic usado para o novo City pode ser uma boa escolha | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação
Meu pai está pensando em trocar de carro, ele tem um Honda Civic EXR 2016, acha válido trocar por um City Touring 0 km? - pergunta enviada por Carlos
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participa do Guru dos Carros!
Em linhas gerais, a substituição do Honda Civic EXR 2016 por um City Touring 0 km pode ser bastante válida em especial considerando o nível de tecnologia superior do sedã lançado recentemente.
No catálogo topo de linha, o City Touring traz o importante reforço do pacote Honda Sensing, que agrupa assistentes de condução como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, entre outros.
É fato que o Civic EXR com seu propulsor 2.0 16V flex entrega desempenho superior em relação ao City Touring 1.5 CVT, entretanto, graças à injeção direta presente em seu motor de menor deslocamento, o City está longe de ser um modelo que desaponta em termos de performance, com a vantagem do consumo extremamente baixo. Segundo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o City Touring entrega médias de até 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com etanol.
Assim como o Civic, o City oferece uma cabine ampla e espaçosa para 5 passageiros e seu porta-malas de 519 litros certamente será capaz de atender a maior parte das necessidades da família.
Para finalizar, caso seu pai não abra mão da gama Civic, vale pontuar que o sedã médio retornará ao mercado no segundo semestre deste ano em sua 11ª geração. Apenas com conjunto propulsor híbrido, o preço do modelo, contudo, deverá superar consideravelmente os R$ 125 mil pedidos pela marca no City Touring atual.
Espero ter ajudado!