Volkswagen Fox Xtreme ou um Ford Ka FreeStyle?

Leitor está em dúvida entre os dois hatches e pediu nossa análise
Volkswagen Fox e Ford Ka

Volkswagen Fox e Ford Ka | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Vou trocar de carro para o dia a dia. Minha dúvida é : um Volkswagen Fox Xtreme ou Ford Ka Freestyle ??? Ambos estão com os dias contados pra sair de linha ! Vale à pena ? Muito obrigado por opinar a melhor escolha - pergunta enviada por Helmuth  

Helmuth obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você menciona o Volkswagen Fox Xtreme, modelo hoje tabelado em R$ 57.290, encontramos como seu rival direto na gama Ford o Ka FreeStyle com motor 1.0, versão que hoje custa R$ 57.440. 

Mesmo considerando que o Volkswagen Fox pode sair de linha no fim deste ano, ainda considero ele uma escolha mais interessante por diversos motivos. 

Em primeiro lugar, apesar do projeto com vários anos de mercado, o Fox consegue entregar um nível de espaço interno e volume disponível no porta-malas muito próximos ao de modelos mais recentes. 

Outra vantagem do VW diz respeito ao conjunto mecânico. Na versão Xtreme, o Fox conta com o motor 1.6 sob o capô, o que lhe rende um desempenho mais interessante em relação ao Ka FreeStyle 1.0 sobretudo no uso rodoviário com o carro carregado. 

Uma vantagem do Ka FreeStyle 1.0, contudo, diz respeito à presença dos controles de tração e estabilidade. 

De qualquer forma, os dois modelos contam com uma lista de equipamentos de série bem interessante. No caso do Fox Xtreme você vai encontrar central multimídia com os principais sistemas de espelhamento de smartphones do mercado, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16", sensor de estacionamento, entre outros. O Ka FreeStyle 1.0 não tem câmera de ré e suas rodas de liga leve têm aro 15", porém o modelo traz revestimento dos bancos mesclando tecido e material premium. 

Considerando o custo-benefício que o Volkswagen Fox Extreme é capaz de entregar hoje em dia, se você não se importar com o fato dele sair de linha muito em breve creio que ainda vale a pena sim optar por ele. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru