VW Nivus Highline ou o recém-lançado Honda City Hatchback?

Leitor está em dúvida entre o hatch recém-lançado e o crossover da VW e pediu nossa ajuda
Volkswagen Nivus e Honda City Hatchback

Volkswagen Nivus e Honda City Hatchback | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual a melhor opção: Um New City Hatchback ou um Nivus Highline - pergunta enviada por João 

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente a dúvida trazida por você uma vez que nos permite comparar dois modelos de categorias distintas, porém com muitos elementos em comum, como a faixa de preço, tamanho, entre outros. 

Se olharmos para as versões mais completas de cada um deles, temos hoje o Volkswagen Nivus Highline com preço público sugerido na casa de R$ 134 mil. O Honda City Hatchback Touring, por sua vez, é muito mais camarada no preço, sendo tabelado em pouco mais de R$ 120 mil. 

Começando pelo nível de tecnologia, o Honda é superior ao VW. O City Hatchback traz tanto o alerta de colisão com frenagem autônoma e o piloto automático adaptativo, que também estão presentes no Nivus Highline, porém adiciona o assistente de permanência em faixa, farol alto automático e o assistente para redução de ponto cego (LaneWatch). 

Ocupando o posto de sucessor do Fit nacional, o City Hatchback também conta com uma cabine bem mais espaçosa do que o Nivus, em especial para os passageiros na segunda fileira de assentos. A versatilidade do habitáculo do Honda também é algo a ser levado em conta. O Nivus, até mesmo pelo estilo SUV cupê, consegue entregar um porta-malas com uma capacidade volumétrica superior, no caso de 415 litros contra 268 litros do Honda. 

Podemos dizer que o Nivus, graças ao generoso torque máximo de 20,4 kgfm, tem acelerações e retomadas discretamente melhores em relação ao Honda (até 15,8 kgfm), porém o City Hatchback está longe de ser um modelo apático ao volante. Conta a favor do hatch compacto o destacado compromisso com a eficiência, como comprovam suas médias de até 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. 

Ao contrário do Nivus, que traz o estilo de carroceria preferido dos brasileiros no momento, o Honda não oferece a maior altura em relação ao solo ou o visual mais robusto de um crossover, entretanto entrega um conjunto muito mais equilibrado por um preço consideravelmente melhor. 

Portanto, ao pesarmos tudo o que os dois modelos entregam, o City Hatchback surge como a escolha sensata. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru