Olá amigo. Ouso chamá-lo assim porque sempre leio suas análises e já fiz algumas perguntas a você. A ultima me levou a comprar um Tracker PCD para minha esposa inclusive consegui adquirir dentro do lote promocional; o carro veio completaço.Agora mes de julho já posso trocar o meu Kicks PCD e volto a perguntar quais as outras opções que você recomenda. e complementando pergunto se o Nivus vai ter versão PCD - pergunta enviada por Cássio 

Cássio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Fico feliz em poder ajudar e também em saber que você acompanha nosso trabalho e confia nas análises apresentadas aqui. Contamos sempre com a sua audiência! 

Segundo as notícias que ouvimos de bastidores, apesar da Volkswagen não ter se pronunciado a respeito até o momento é praticamente certo que teremos sim uma versão do Nivus destinada ao público PcD e também para aos clientes que realizam a compra direta com a montadora. 

O Nivus deverá chegar ao mercado em julho, contudo a variante para a compra com isenção pode demorar um pouco mais. Concessionários sinalizam que por volta de setembro os pedidos já poderão ser feitos. 

É fato que hoje o Chevrolet Tracker em sua versão 1.0 turbo automática traz um nível de equipamentos ímpar dentro do segmento PcD. Mesmo que a Chevrolet retome os pedidos pelo SUV já sem o pacote promocional R8T, ele ainda será uma escolha muito boa na medida em que deverá preservar recursos importantes como a central multimídia, sensor de estacionamento, câmera de ré, chave presencial, piloto automático, apenas para elencar os principais recursos. 

Como você já pode constatar com o carro de sua esposa, o Chevrolet ainda oferece uma cabine muito confortável para cinco passageiros e um conjunto mecânico eficiente. 

Considerando que você pode realizar a troca de seu Nissan Kicks a partir de julho, creio que vale a pena sim esperar mais alguns meses para verificarmos qual será a lista de itens de série que a Volkswagen vai reservar para o inédito "Nivus Sense". 

Hoje em dia o T-Cross Sense sai de fábrica com central multimídia, mas fica devendo muitos equipamentos que são de série no Tracker PcD, alguns deles bem valorizados por uma boa parte dos consumidores, como o piloto automático. Para deixar um T-Cross Sense atual com o mesmo nível de equipamentos que o Tracker 1.0 Turbo automático você necessita gastar uma boa soma financeira com acessórios. E nem estamos considerando o Tracker mais completo (R8T) como o da sua esposa... 

Logo, é certo que o futuro "Nivus Sense" será beneficiado pela eficiência do motor 1.0 turbo com injeção direta e o estilo mais esportivo da carroceria é algo que pesa a seu favor. Resta saber se a lista de equipamentos do crossover inédito será um pouco mais recheada do que encontramos hoje no T-Cross. Se não for esse o caso, talvez seja mais interessante seguir com a marca Chevrolet e estacionar mais um Tracker na garagem. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios