VW Tiguan Allspace Comfortline ou um Jeep Compass Longitude diesel?

Leitor deseja saber qual é compra mais completa entre os dois SUVs e pediu nossa ajuda
Jeep Compass e Volkswagen Tiguan Allspace

Jeep Compass e Volkswagen Tiguan Allspace | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá. Estou em duvida em adquirir uma Volkswagen Tiguan Allspace Comfortline completa ou um Jeep Compass Longitude diesel? Sei a diferença dos valores, mas o que pra mim importa é realmente qual melhor compra, o que melhor entrega pelo valor pago - pergunta enviada por Eduardo 

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Reunimos aqui dois excelentes SUVs, no caso o Tiguan Allspace em seu catálogo intermediário Comfortline (R$ 171.690) e o Jeep Compass em um de seus catálogos mais procurados, no caso o Longitude com propulsão diesel (R$ 176.990). 

Claro que o Jeep Compass traz alguns aliados importantes na configuração citada, como a presença da tração integral, porém, considerando aquele que "mais entrega pelo valor pago", creio que a escolha mais completa recai para o representante da marca alemã. 

No Tiguan Allspace Comfortline você encontra uma cabine com espaço interno excelente para cinco passageiros e ainda terá a versatilidade da terceira fileira de assentos, podendo, com isso, acomodar até 7 pessoas. 

Além do projeto muito bem concebido e a construção primorosa, o Tiguan Allspace pode transportar 686 litros de bagagem em seu porta-malas quando a terceira fileira está recolhida, volume muito superior em relação aos 410 litros do Compass. 

O motor 1.4 TSI flex (150 cv/25,5 kgfm) pode não entregar o mesmo torque generoso do 2.0 turbodiesel do Compass (170 cv/35,7 kgfm), porém é capaz de acelerar o Tiguan Allspace Comfortline de 0 a 100 km/h em bons 9,5 segundos, uma performance interessante considerando o porte do SUV. Seu câmbio de dupla embreagem com 6 marchas também ajuda a aprimorar a experiência ao volante do modelo hoje importado do México. 

Com uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para os 6 airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital com 3 zonas de atuação, 8 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, faróis full-LED, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 18" e central multimídia completa, o Tiguan Allspace Comfortline não fica devendo em termos de conforto e segurança. 

Logo, Eduardo, creio que considerando os respectivos conjuntos, creio que o Tiguan Allspace vai lhe entregar mais pelo dinheiro destinado a ele. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru