Boa tarde. Qual sua opinião a respeito da Tiguan Allspace x Equinox Premier? Tenho o hábito de viajar com carro pelo nosso país com minha família, esposa e duas filhas. Acabamos de chegar de Natal - RN.Hoje, não estou co seguindo fazer a escolha, visto que o emocional está contaminando a decisão!! Rsrs - pergunta enviada por Jeovane Berigo

Jeovane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Eu entendo a sua dificuldade em escolher entre o Chevrolet Equinox Premier e o Volkswagen Tiguan Allspace, uma vez que estamos falando de dois automóveis excelentes. Os SUVs médios, aliás, hoje em dia é a categoria com os melhores veículos pelo menos na minha opinião. 

Considerando seu tipo de uso e o que cada um dos utilitários esportivos que você pesquisou oferece, creio que vale a pena optar pelo Chevrolet Equinox Premier

Como você trafega por várias regiões e tipos de piso contrastantes, contar com um sistema de tração integral e um motor com potência e torque de sobra podem ser atributos relevantes em algumas situações e tudo isso você vai encontrar no Equinox em sua configuração topo de linha Premier. 

O Chevrolet é tabelado em R$ 167.790 na configuração citada e ainda se destaca pelo excelente nível de equipamentos, com destaque para o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos nos retrovisores, além de central multimídia, câmera de ré, sistema de som premium, teto solar panorâmico, faróis do tipo projetor em LED com acendimento automático, rodas de liga leve aro 19", entre outros recursos. 

Você também poderá encontrar o sistema de tração integral no Volkswagen Tiguan Allspace R-Line, porém ele é bem mais caro, hoje nas concessionárias por R$ 184.990, e tem como diferencial os 7 lugares. Como sua família é composta por 4 pessoas, creio que a fileira adicional de bancos não seria um item tão decisivo assim. O porta-malas do Equinox, por sua vez, já é muito amplo e dará conta de acomodar todas as bagagens mesmo em deslocamentos mais longos como é o caso. Na versão intermediária Comfortline, o Tiguan Allspace não conta com tração integral e traz, ao invés do motor 2.0 TSI da versão R-Line, o 1.4 TSI sob o capô. 

Além da proposta mais esportiva do Equinox, o que favorece o controle dinâmico, o modelo tem no seu câmbio automático de 9 marchas um de seus pontos fortes graças à suavidade e rapidez nas trocas que esse câmbio oferece. A única ressalva é que, mesmo com uma transmissão avançada e a presença do sistema start-stop, o Equinox é um carro com consumo ligeiramente elevado, porém condizente com seu nível de performance, portanto é bom ficar atento. 

Por tudo isso que relatamos aqui, creio que ao optar pelo Chevrolet Equinox Premier você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios