Devo vender meu carro porque ele saiu de linha?

Leitor é dono de um VW up! e quer saber se ele deve trocar de carro no momento
Volkswagen cross up! TSI

Volkswagen cross up! TSI | Imagem: Divulgação

Bom dia, tenho um Volkswagen Cross Up Tsi 2019, último modelo mais completo vendido! Considerando que o carro saiu de linha, manutenção, qual o melhor momento pra pensar em uma troca? - pergunta enviada por João

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se a sua preocupação maior reside na ausência de peças ou certa dificuldade em conseguir manutenção para seu VW up! pelo fato do hatch ter saído de linha, fique despreocupado quanto a isso. 

Além de ser um modelo com produção nacional e que contava com alto volume de vendas, as montadoras são obrigadas a manter o fornecimento de peças para os veículos que foram comercializados no país por um bom tempo mesmo após o término da fabrição do automóvel. 

Além disso, diversos elementos importantes do VW up!, como o motor 1.0 TSI, também é compartilhado por outros modelos da marca que seguem em linha, como o trio Polo, Virtus e Nivus, portanto você encontrará peças de reposição com tranquilidade. 

Considerando que seu carro ainda está com pouco tempo de uso, se o seu up! atual está lhe atendo plenamente creio que não há qualquer necessidade de trocar o compacto apenas pelo fato dele ter saído de linha. 

De qualquer forma, como abordei em um especial no AUTOO, assim que o tempo de permanência com o up! caminhar para a casa dos 5 anos ou os custos com manutenção crescerem, aí sim a troca é recomendada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru