VW Virtus Comfortline ou um Chevrolet Onix Plus LTZ?

Leitor deseja escolher entre os dois sedãs pensando na facilidade de revenda, nível de equipamentos e conforto
Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus

Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Entre um Volkswagen Virtus Comfortline e Chevrolet Onix Plus Turbo LTZ, pensado na revenda, mas acessorios e conforto tambem contam, qual seria a melhor compra? - pergunta enviada por Eudio

Eudio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Atualmente, considerando os dois sedãs apontados por você, temos o Chevrolet Onix Plus LTZ automático gravitando em torno de R$ 100 mil, enquanto a VW cobra cerca de R$ 10 mil a mais pelo Virtus Comfortline. 

E é justamente quando colocamos na ponta do lápis o custo-benefício de cada um dos sedãs, o Chevrolet destaca-se na comparação com o rival. 

Considerando que você elenca como uma de suas prioridades na escolha do automóvel o nível de equipamentos, é importante ressaltar que o Onix Plus LTZ automático sai de fábrica com 6 airbags (4 no Virtus), além de câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sistema de chave presencial e carregador de smartphones por indução, apenas para citar os recursos exclusivos do Chevrolet em relação ao VW. 

É necessário ponderar, entretanto, que a cabine do Virtus é superior em termos de espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro, além do porta-malas do VW superar os 500 litros de capacidade. O Chevrolet, mesmo assim, está longe de ser um carro apertado e seu porta-malas atende muito bem ao uso familiar, como convém aos sedãs compactos. 

Os dois modelos contam com mecânica moderna e muito eficiente, tomando como base propulsores 1.0 turbo (com injeção direta no caso do VW). Em termos de desempenho, podemos dizer que a dupla "sobra" quando transporta apenas o motorista e não sofre quando a capacidade máxima de passageiros e carga é necessária. 

Tanto o Onix Plus quanto o Virtus são modelos de elevada aceitação no mercado, com destaque para o sedã da marca norte-americana, portanto, em termos de liquidez e desvalorização, você não precisará se preocupar com esses dois pontos, independente de qual modelo escolher. 

Em resumo, creio que ao optar pelo Onix Plus LTZ automático você fará uma compra mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru