VW Virtus Sense, versão para PcD do sedan, segue em linha?

Leitor quer saber se o modelo seguirá oferecido para os clientes PcD e pediu nossa análise
Volkswagen Virtus 2021

Volkswagen Virtus 2021 | Imagem: Divulgação

Olá. Parabéns pelo excelente site. Gostaria de saber se o Virtus Sense, para público PCD, saiu de linha, pois não o encontro mais no site da VW.Muito obrigado! - pergunta enviada por Ricardo 

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já também agradeço pelo elogio e antecipo que contamos sempre com a sua audiência! 

Ricardo procurei de forma oficial a Volkswagen para se posicionar a respeito e, segundo a fabricante, o Virtus Sense continuará no catálogo da marca destinado ao público PcD. A versão, acrescenta a empresa, até o momento não figura no site comercial da marca por alguma questão técnica. O prazo para que o Virtus Sense retorne ao site comercial não foi estabelecido pela fabricante.  

É fato que medidas recentes como o Decreto 65.259 e a nova Lei 17.293, ambas no estado de São Paulo, obrigou muitas marcas a reverem suas ofertas para a compra com isenção uma vez que os respectivos modelos e versões para esse segmento de mercado também deverão ser abertos ao público em geral. 

Logo, é provável que a Volkswagen esteja apenas se adequando às novas regras antes de colocar no mercado novamente o Virtus Sense. Hoje em dia, como figura no site comercial da fabricante, apenas o T-Cross Sense é exibido na área dedicada aos clientes PcD com o aviso de "pedido indisponível", bem como é anunciada também a condição especial do recém-lançado Nivus para a compra com isenção. 

Importante destacar que há um bom tempo a Volkswagen já deixou de oferecer o Polo Sense. 

Beneficiado pela arquitetura moderna, o amplo porta-malas para mais de 520 litros e a cabine espaçosa, o VW Virtus Sense é uma excelente opção entre os automóveis para PcD. O sedan conta com motor 1.6 16V, transmissão automática de 6 marchas e como destaques a central multimídia e o sensor de estacionamento. 

Você pode considerar como uma boa alternativa ao Virtus Sense o Chevrolet Onix Plus em seu catálogo 1.0 Turbo automático. Ele fica devendo a central multimídia (sai de fábrica com rádio) e o sensor de estacionamento, mas tem uma mecânica notadamente eficiente graças ao propulsor de menor deslocamento. Sua arquitetura é moderna e ele ainda sai de fábrica com 6 airbags contra 4 do Virtus, além dos controles de tração e estabilidade comuns aos dois modelos. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru